segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novidades nominais

Heis algo que nunca soube que existia e mudou o meu Mundo:

"Existe o nome Marto" - nome próprio masculino

Há sempre um gozo quando, seja por que razão for, se tenta "traduzir" os nomes do feminino para masculino (ou vice-versa), e na qualidade de Marta ficava sempre suspensa no nome Marto, que me parecia óbvio não existir e tinha de divagar para um Martim, ou algo do género...
Mas não é que, para minha grande surpresa, há uns dias uma amiga diz-me ter conhecido pessoalmente um "Marto"! Existe realmente (pelo menos) um rapaz em Portugal Continental cujo nome próprio é Marto - não é alcunha, não é sobrenome.... o primeiro nome dele é mesmo Marto.

E é assim que, num segundo, o meu Mundo mudou. Pode ser quase insignificante, mas houve de facto uma mudança: algo que eu pensava não existir, agora existe, é real.
Adoro estas pequenas delícias da vida... Nunca quero perder o gozo que as pequenas coisas me trazem (espero que o Marto também as goze).

Sem comentários: